logo boiron

Uma filosofia assente no respeito e no compromisso

Num momento em que os desafios de saúde pública se multiplicam, os nossos sistemas de saúde devem...

Num momento em que os desafios de saúde pública se multiplicam, os nossos sistemas de saúde devem evoluir para uma abordagem mais global e responsável, tendo em conta pessoas cada vez mais informadas e conscientes da necessidade de preservar a sua saúde. Assim, na Boiron, estamos comprometidos com as pessoas e todos os profissionais de saúde em contribuir para uma medicina mais humana, respeitadora e sustentável.

Uma abordagem que respeita o doente

Ao propor soluções de saúde eficazes e seguras, a homeopatia é uma terapia respeitadora: do funcionamento do organismo, mas também da própria pessoa, colocando-a no centro do sistema de cuidados.

Esta abordagem global e personalizada específica da homeopatia dá-nos a responsabilidade de acompanhar o doente no seu tratamento ao lado dos agentes de saúde, informando-os e aconselhando-os sobre a toma dos nossos medicamentos homeopáticos.

Saber mais sobre as nossas relações com os doentes

Relações respeitadoras dos princípios deontológicos

A toma de medicação e o tratamento de um doente deve ser o resultado de uma arbitragem conjunta entre diferentes agentes de saúde. Como laboratório, somos chamados a informar vários profissionais: médicos especialistas, médicos de clínica geral, parteiras, farmacêuticos... Junto de cada um, intervimos no que se relaciona com as suas escolhas terapêuticas e asseguramos escrupulosamente que estabelecemos relações transparentes, de acordo com as regras de ética específicas da nossa atividade de laboratório farmacêutico.

  • Portugal e a Homeopatia

    77%

    dos franceses já tomaram medicamentos homeopáticos durante a sua vida¹.

  • consumidores homeopatia

    74%

    dos utilizadores consideram que os medicamentos homeopáticos são eficazes¹.

  • Médica de homeopatia

    1/3

    médicos receita medicamentos homeopáticos diariamente².

  • boites granules homéopathic

    58%

    dos franceses procuram que os médicos prescrevam cada vez mais medicamentos homeopáticos associados aos medicamentos tradicionais¹.

(1) Infografia “Les Français et l’homéopathie” realizada pelo IPSOS, estudo com 2000 indivíduos. Outubro de 2018.
(2) Estudo realizado pelo IPSOS para a Weleda/Lehning/Boiron com 302 médicos de clínica geral independentes representativos da população inquirida. Inquérito realizado entre 4 e 13 de março de 2019.