A nossa visão
Viva melhor a sua saúde,
é adotar uma forma de cuidar de si de acordo com as suas escolhas, o seu ambiente e a sua vida.
Respeitar a sua saúde significa antes de mais respeitar a pessoa que é, as suas escolhas.
Se para alguns é óbvio, para nós é uma exigência.
Desde as nossas origens, colocamos toda a nossa energia ao serviço dos utentes para que beneficiem, em todo o mundo, da homeopatia e de outras soluções de saúde igualmente eficazes, úteis e seguras.
A cada dia, contribuímos para uma medicina mais humana, respeitosa e sustentável, com respeito à natureza e de acordo com as expectativas dos pacientes. Cada vez mais envolvidos com a sua saúde, querem cuidados individuais, personalizados e completos.
A nossa visão de saúde, profundamente humanista, leva-nos a inovar e a construir com paixão a saúde de amanhã: Saúde Preditiva, Preventiva, Participativa e Personalizada.
Valérie Lorentz-Poinsot, Diretora Geral de 2019 à 2024
Valérie Lorentz-Poinsot, diretora executiva
Porque a sua saúde
merece o nosso maior respeito
Vamos abrir o portefólio de oportunidades... com o P maiúsculo
Os utentes valorizam cada vez mais serem ouvidos e de serem cuidados como um todo. É possível dar uma resposta?
Sim denomina-se 4P da medicina. É uma medicina Personalizada e Participativa em que o utente está no centro do sistema. A sua história, origem e perfil genético são levados em consideração e existe um incentivo do utente ter um papel responsável da sua própria saúde. É também uma medicina preventiva e preditiva. Dependendo do histórico de cada pessoa, as patologias podem ser antecipadas para poder direcionar e tratar a montante.
Nunca foi tão importante conhecer melhor, prevenir melhor e tratar melhor, caminho em que a Boiron tem mais do que nunca o seu lugar de direito !
Medicina integrativa, uma abordagem mais personalizada à saúde
E se finalmente aceitássemos considerar todos os medicamentos como complementares? Isso não seria melhor para sua saúde? E mais alinhado com o respeito pela liberdade de se tratar e cuidar como quer?
Homeopatia, práticas alternativas ou medicina convencional, nos Laboratórios Boiron acreditamos nas vantagens e virtudes de cada uma delas e preferimos imaginá-las como complementares ao invés de adversárias. Porque os únicos adversários reais são a doença, o mal-estar e a dor, e devemos fazer todo o possível, sem negligenciar nada. No respeito às suas convicções, à sua ética, ao seu livre arbítrio.
A homeopatia no coração da ciência
Na Boiron, a nossa abordagem é puramente científica.
Com humildade, sem ideias preconcebidas e com uma grande vontade: oferecer as melhores hipóteses ao doente.
Alguns números
1 - Legrand A. Étude de la prévalence de l’utilisation des médecines complémentaires par les patients atteints de cancer: à partir de 535 questionnaires recueillis d’avril à juin 2017 à Strasbourg. Tese de medicina de 2018.
2 - Infografia “Les Français et l’homéopathie” realizada pelo IPSOS, estudo com 2000 indivíduos. Outubro de 2018
3 - B. Poitevin, WHO Policy and Practice, Integrating homoeopathy in health systems, 1999 http://www.who.int/bulletin/archives/77(2)160.pdf
4 - World Health Report, WHO Global Atlas of Traditional, Complementary and Alternative Medicine, Map Volume, 2005